dnlocal  

Go Back   dnlocal > General IDN Discussion > Fórum de Domínios Internacionais em Português
Register FAQ Members List Calendar Search Today's Posts Mark Forums Read

Reply

LinkBack Thread Tools Display Modes
  #1 (permalink)  
Old 09-27-2006, 01:37 AM
Lidador's Avatar
Administrator

iTrader: (3)
Default Bem vindos / Welcome

Bem vindos todos os falantes da língua de Camões ao Fórum GotIDN.com.

Sobre o Fórum: Este fórum nasceu da ideia e esforço conjunto de um grupo de amigos que desde há muito vinham a participar num outro fórum bastante conhecido. É tudo muito boa gente. A ideia é ajudar toda a gente a tomar conhecimento com esta nova vaga, os domínios internacionais. Ajudar a perceber como se valoriza um domínio IDN, como se rentabiliza, como se vende e como se compra.

Sobre os Domínios Internacionais: Os domínios internacionais são fáceis de explicar em duas palavras: domínios com acentos! De certeza já alguma vez disseram a um amigo vosso, "o endereço é (por exemplo) www.cão.com, mas, não esqueças, sem acento! Pois agora com os IDN tudo mudou, já se podem usar domínios com acentos.

Sobre o investidor/especulador em Domínios Internacionais: Sabendo, como sabemos o que os domínios normais se valorizaram nos últimos anos, quem não gostaria de voltar atrás no tempo e investir num belo portfólio de domínios ascii no princípio dos anos 90? Pois bem, no caso dos IDN, estamos agora no mesmo estádio de então: no principio! Ainda há muitos bons nomes disponíveis, por isso, não percam tempo!

Sobre mim: O meu nome é José Augusto, sou pioneiro da Internet, em 1994 criei a primeira empresa para fazer páginas web em Portugal, depois de ver o Mosaic! Já ando nisto, portanto, há bastante tempo. Tenho conhecimento dos domínios IDN desde 2001. No entanto, e como já tinha investido (tempo e dinheiro) em tecnologias (lembram-se, por exemplo, do VRML?) que tinham falhado, resolvi esperar. O meu cepticismo tinha duas razões: o lóbi de domínios ASCII não quereria ver os seus domínios normais desvalorizados e principalmente, porque o novo Internet Explorer 6, que tinha acabado de sair, não suportava domínios IDN. Dada a percentagem de mercado que tinha o ie6, tomei a decisão sensata de esperar para investir até ao dia que a Microsoft anunciasse o suporte IDN no seu novo browser. Pensei que teria que esperar mais ou menos um ano, dada a história de releases de novos browsers da Microsoft até então. Como estava errado! Ao fim de cinco anos de espera, esse anúncio chegou apenas mesmo no final do ano passado. Comecei a investir um mês depois. É claro que os melhores domínios IDN de todos, já não estavam livres nessa altura. Mas não desanimem, estou a falar dos 10 ou 20 melhores de todos. Ainda havia e há, muita coisa livre!

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules